Adventure e Premier Edition. Toyota Yaris Cross mostra-se em novas versões

Embora com chegada a Portugal agendada apenas para o último trimestre de 2021, a Toyota acaba de apresentar duas novas versões do seu próximo pequeno crossover Yaris Cross, denominadas Adventure e Premier Edition. Depois do Luxury, estas são, segundo a marca nipónica, as versões para o todo-o-terreno a sério.

Começando pela Cross Adventure, que segundo a Toyota estará disponível no mercado nacional já em 2022, esta versão procura realçar a robustez da variante crossover do Yaris, nomeadamente, com a inclusão, na parte inferior dianteira e traseira, de uma placa de proteção do para-choques.

A par desta solução, a inclusão, também de série, de barras de tejadilho prateadas e jantes em liga leve de 18 polegadas com acabamento em cinza escuro.

Passando ao habitáculo, acabamentos em “Piano Black” e forro do tejadilho na cor preta, além de bancos em pele sintética com bom apoio lateral e uma linha decorativa dourada, ao longo do painel de instrumentos e interior das portas, que é também a assinatura deste Yaris Cross.

A Premier Edition

Baseada na mesma versão Adventure, surge, depois, a mais equipada e exclusiva Premier Edition, com bancos em pele exclusivos, além de jantes em liga leve de 18 polegadas. Argumentos a que se junta, ainda, uma porta da bagageira elétrica com sensor de movimento, “head-up display”, sistema de som JBL, assim como toda uma série de várias combinações de cores bi-tom.

Sobre esta série limitada Premier Edition, a Toyota avança que estará disponível, durante os primeiros 12 meses de vendas, estando previsto chegar a Portugal no último trimestre de 2021.

Urbano… e SUV

Ainda sobre este Yaris Cross, a Toyota recorda que tem por base a mesma plataforma GA-B já utilizada na nova geração Yaris, embora com maior distância ao solo e posição de condução mais elevada.

Disponível, em todas as versões, com motorização híbrida, esta motorização tem por base um quatro cilindros 1,5 litros, com potência combinada de 116 cv, e a prometer emissões de CO2 abaixo das 100 g/km nos modelos com tracção dianteira, ou de menos 110 g/km, nos modelos com tracção integral AWD-i.

Aliás e sobre esta tracção às quatro rodas inteligente, apresenta como característica o facto de conseguir mudar automaticamente, de tração dianteira, para tração integral, dependendo das condições da estrada. Isto, além de oferecer dois modos de funcionamento específicos: Trail e Snow.

Finalmente e além de luzes dianteiras e traseiras em LED, as quais incluem piscas sequenciais atrás, bem como frisos laterais com emblema ‘Yaris Cross’ e arcos das rodas “musculados”, o Toyota Yaris Cross oferece, ainda, em opção, conectividade sem fios para dispositivos móveis, através do Toyota Smart Connect. Sendo que, através da aplicação para smartphone MyT, os proprietários do Yaris Cross podem enviar planos de viagem e gerir os controlos de temperatura a bordo, antes de entrar no carro, bem como fechar e trancar o carro remotamente.

Fabricado em França, para a Europa

Fabricado na unidade de produção da Toyota em Valenciennes, França, o novo Toyota Yaris Cross é esperado, em Portugal, no último trimestre de 2021.

Fonte: Turbo

Partilhar nas Redes Sociais: