Novo BMW M3 Diesel promete apimentar o debate

O novo BMW 340d chega nas variantes carrinha e sedan. Este M3 está preparado para rivalizar com o novo Audi S4.

No momento em que todo o mundo fala na transição energética, eis que a BMW decide lançar uma versão do M3…a Diesel. De acordo com a Auto Week, este automóvel será apresentado muito em breve, para rivalizar com o novo Audi S4. Um modelo que promete apimentar a discussão dos Diesel.

Em termos estéticos, o BMW M340d é idêntico ao seu irmão a gasolina. As únicas diferenças estão ao nível da motorização. Para além da mudança na dieta, o 340d só estará disponível com tracção integral – ao contrário do M3 a gasolina, que se apresenta com transmissão traseira ou às quatro rodas.

Versão Diesel oferece mais binário

Espera-se que esta nova versão venha a ser equipada com os blocos 3.0 Diesel dos BW X3 M40d e X4 M40d. Estes seis ciindros em linha são capazes de gerar 340 cv de potência.

Em relação ao seu irmão, o binário deste BMW M3 Diesel cresce dos 680 para os 700 Nm – de acordo com os dados da Auto Week.

BMW M340d versão Diesel

Dados provenientes da mesma fonte, revelam que os consumos do novo BMW M340d estarão à volta dos 5,3-5,7 litros, por 100 km. No que diz respeito ao capítulo das emissões, os números deste BMW M3 Diesel ainda são uma incógnita.

Fonte: Turbo

Partilhar nas Redes Sociais: